quarta-feira, 5 de maio de 2010

quando o amor pega a câmera.

Os diretores americanos não são os meus favoritos, ainda mais para tratar do amor, ainda mais para tratar do amor particular e romântico. Mas preciso admitir que Sundance me surpreende com os novos lunáticos que vão aparecendo com os anos.

Um exemplo disso é o filme "Paper Heart", de Nicholas Jasenovec, uma experiência que conseguiu unir de maneira original o documentário e o drama fictício indie.

Charlyne embarca em uma viagem pela América para fazer um documentário sobre um assunto que ela não entende: o amor. Enquanto ela e seu amigo diretor Nicholas Jasenovec procuram juntos por respostas e dicas. Na viagem, Charlyne entra em contato com cientistas, viajantes, escritores de romances e crianças. Eles oferecem diversas visões do romance moderno e respostas para a questão: será mesmo que o amor existe? Enquanto produz o documentário, Charlyne conhece um viajante. O relacionamento deles desenvolve e a procura pelo significado do amor muda quando ele arrisca a perder a pessoa mais próxima do seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário