sexta-feira, 30 de abril de 2010

o novo cinema

o que eu acho:
"Estamos pisando em mais ou menos 3650 dias na escuridão do século XXI e tudo que podemos afirmar com absoluta certeza dos últimos cem anos de cinema foram suas extraordinárias transformações, que com o caminhar tempo, foram tornando-se independentes de outras linguagens artísticas, chegando a ser transcendentes a qualquer tipo de forma ou medida.

O movimento cinematográfico parece funcionar como um corpo que se desenvolve a nível de superar limites da sua própia imaginação, subindo degrau a degrau, adquirindo um amadurecimento ousado de expor idéias nos projetores.

Antes, viamos uma arte contida, um retrato de romances e de idéias tradicionais, um grande avanço no entreteinimento e um cinema que engatinhava, testando suas estruturas, molhando pela primeira vez os pés nas águas do vasto oceano da criatividade humana."

Tenho a impressão que o cinema até então explodiu. Tudo indica que o novo cinema, ignorando os grandes espetáculos 3D, está se reciclando, como uma sociedade que olha para trás e reutiliza as sucatas de uma era de complexidade e admira agora o simples e leve, um sentimento de nostalgia , um arcadismo na sétima arte, mas de forma desajeitada e desiludida.

Um exemplo disso, é o filme "The woods", ainda sendo produzido pela Greencard Pictures, Team G and Monte Lomax, dirigido por Matthew Lessner, demonstrando um cinema simples, criativo, novo, como um recomeço para todos nós, vítimas dos efeitos e causas.

O filme consegue captar exatamente como nossas características de uma cultura tecnocrata fizeram que nós não conseguissemos nos adaptar novamente a uma vivência saudável com a natureza, devido a correnteza que nós mesmos fizemos às nossas mentes.

The Woods Teaser One from Team G on Vimeo.


The Woods - Teaser 2 from Monte Lomax on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário