sábado, 29 de maio de 2010

o retorno nazista intergalático

O futurismo de Fritz Lang, expoente que influenciou toda a geração cinematográfica de diretores, foi usado e abusado e até hoje é tido como referência radical para começar uma nova ideia de ficção científica.

Sem ele, talvez nunca iríamos ver C3PO interagindo com Luke Skywalker, nem mesmo talvez George Lucas teria mesclado o futurismo com os filmes samurais de Akira Kurosawa,ou seja, não veríamos Jedis, e muito menos um Shewbaka berrando e seguindo um pistoleiro espacial.

Agora, o que acontece se, ao invés de misturar filmes de Kurosawa e Fritz Lang, misturássemos Quentin Tarantino e Fritz Lang?

O resultado é Iron sky, um filme ainda em produção, dirigido por Timo Vuorensola, um completo fã de Pink Floyd e filmes B junkies de invasão alienigêna, onde a história consiste em uma vingança nazista de uma base secreta localizada na lua, que foi construída sigilosamente durante a guerra de 1945, e agora se preparam para uma invasão massiva para reconstituir o poder hegemônico que seu mentor, o nosso querido Adolf Hitler, tanto obstinava.

depois de Unglorious Basterds, eu comecei a acreditar que tudo pode dar certo quando o negócio recriar em cima do nazismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário